Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Ademir Antonio Videira Braite - DEM
  • Vereadores
    14º LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Ademir Antonio Videira Braite
Enquete
Qual a maior prioridade para o Municipio?




Data: 24/02/2017 Hora: 15:12:00
Vereadores acompanham Executivo em viagens em busca de recursos
Eles participaram de um encontro com o Ministro do Turismo Marx Beltrão que informou que a partir de março, será aberto o sistema para inserção de pedidos e propostas.
Webline Sistemas

A nova legislatura começou, a 15ª da história da Câmara Municipal de Boraceia, mas a busca por recursos para o município continua. Recentemente dois vereadores foram convidados pelo Executivo para fazer parte da equipe e que viajou para Brasília e São Paulo em busca de liberação de emendas parlamentares e recursos para Boraceia.

Valdir Durães de Vasconcelos (DEM) acompanhou o vice-prefeito Valdir de Souza Melo, Di Picapau (PSDB) numa viagem de dois até Brasília (DF) numa comitiva que reuniu aproximadamente 40 prefeitos da região.

Eles participaram de um encontro com o Ministro do Turismo Marx Beltrão que informou que a partir de março, será aberto o sistema para inserção de pedidos e propostas. "Isso vai ao encontro da reunião que tivemos no início do mês para buscar alavancar o turismo fluvial no Rio Tietê, vamos buscar investimentos necessários e juntos com os demais municípios e transformar essa região, numa opção para turística do Brasil, trazendo investimentos e gerando empregos", afirmou Durães.

Eles estiveram também com o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab que chamou a atenção para os projetos de inclusão digital em curso no país. Durães e Di Picapau estiveram com os deputados federais Arlindo Chinaglia e Ricardo Izar. “Fizemos diversos pedidos não só para esses dois deputados, mas estivemos em outros gabinetes e em breve teremos boas notícias para Boraceia”, afirmou Durães.

O vereador afirmou que a viagem foi muito boa apesar de cansativa, mas ele acredita que bons frutos irão render ao município. “Se conseguimos uma ambulância e o apoio para alavancar o projeto turístico na região a viagem já terá valido a pena”, concluiu.

 

Viagem para SP

 

O vereador Márcio Martinello (DEM) também acompanhou o vice-prefeito Di Picapau numa viagem até a capital paulista em busca de recursos para Boraceia. Eles participaram da reunião do Foro Náutico Paulista, apresentando o projeto de Turismo Regional Fluvial pelo Rio Tietê que envolve 10 cidades da região.

Estiveram Marcos Antônio Castelo Branco, coordenador do Foro Náutico Paulista que garantiu apoio para o desenvolvimento do projeto. "Nossa ideia foi muito bem recebida pelo Foro Náutico e com certeza teremos todo o apoio necessário do Governo do Estado para levarmos a ideia adiante", afirmou Martinello.

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 24-02-2017 00:00:00


Próxima Sessão

Sala de Sessões - 16/04 às 19h

Sala de Sessões - 02/04 às 19h

Sala de Sessões - 07/05 às 19h

Sala de Sessões - 21/05 às 19h