Câmara concede título de cidadão ao maestro Gilson Sebastião

Câmara concede título de cidadão ao maestro Gilson Sebastião

O maestro Gilson Sebastião, o Mai-mai, responsável por diversos projetos de musicalização no município de Boraceia, entre eles as Orquestra Feminina de Viola, recebeu da Câmara Municipal a maior honraria existente no município, o “Título de Cidadão de Boraceense”.

A indicação foi apresentada pelos vereadores Valdir Durães de Vasconcelos (DEM) e Marlete Zenatti Gianti (PP) e aprovada em sessão ordinária por todos os vereadores. Gilson realiza trabalho de musicalização com idosos no CCI (Centro de Convivência dos Idosos), com a Orquestra Feminina de Viola e nos projetos sociais mantidos pelo município.

“É uma forma de reconhecer seu empenho e dedicação com seus alunos, crianças e idosos, sua dedicação em levar o nome da nossa cidade em todos os eventos que participa com seus projetos”, afirmou Marlete Gianti.

Já vereador Valdir Durães afirmou que o maestro Gilson Mai-mai, não realiza só o trabalho de musicalização, sua ação social extrapola os limites da música, oferece conforto e faz com que os idosos se sintam incluídos nessas ações.

Gilson agradeceu o carinho de todos e o reconhecimento pelo seu trabalho. “Lamento não poder trazer aqui meus amigos e alunos para assistirem de perto essa conquista que também é deles, mas infelizmente, devido a ameaça eminente do coronavírus essa festa vai ficar para outra data”, afirmou.

Ficou acertada que a entrega da placa que simboliza o título de cidadão será feita em outra data após o controle da epidemia do Covid-19.

 

Data: 17-03-2020 10:07:00