Câmara retorna do recesso com sessão nesta segunda-feira; na pauta três projetos

Chega ao fim nesta segunda-feira (3) o recesso parlamentar. A Câmara Municipal de Boraceia retoma suas Sessões Ordinárias a partir das 19h com apenas três projetos em discussão. A presidente da Câmara, vereadora Marlete Gianti, relembra que os trabalhos legislativos se estendem até o dia 21 dezembro, de forma ordinária, para apreciar projetos do Executivo que chegarem ao Legislativo.

"Os 09 vereadores da atual legislatura têm trabalhado bastante para que o município continue caminhando em passos largos rumo ao desenvolvimento, além de estar o tempo todo ouvindo a população sobre as demandas atuais da comunidade", explica Marlete.

O recesso legislativo durou 40 dias e durante esse período as atividades parlamentares, como os debates em plenário, emissão de pareceres das comissões e deliberações do colegiado, ficaram suspensas.

Mas, os serviços administrativos da Casa não pararam e os departamentos da Câmara de Boraceia funcionaram normalmente, inclusive para recebimento de proposições dos vereadores (projetos de lei, resoluções). A interrupção temporária das atividades legislativas ocorreu em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica do Município.

Extraordinária

Os vereadores atenderam à convocação da Presidência da Câmara para a realização de uma sessão extraordinária, no dia 24 de janeiro, solicitada pelo Poder Executivo. Na pauta dois projetos foram apreciados pela casa.

Data: 03-02-2020 09:49:00